quinta-feira, 31 de março de 2011

Passarinho

Ei. Meu pequeno, sei que tu se achas grande, mais vá com calma. O céu é grande e vasto e vai te esperar, ele não vai fugir. Ele vai estar ali, esperando que suas asas, estajam maduras o suficiente, para que elas possam te sustentar nessas correntes de ar, que podem te jogar para outra direção, ou em um muro ou em um outro alguém. A liberbade vem aos poucos, e ela nunca vem só passarinho, Calma. Não queira abandonar o ninho de véspera. É nesse ninho que você encontra um amor incondicional, alimento para as horas de fome e um colo acolhedor nas noites de frio. É nesse ninho que você sabe que pode chorar, por que depois do choro vai vir o abraço de conforto. Conforto esse que muitas vezes, nos faz acreditar, que estar fazendo morada em outros braços. Mais quando esse braço começar a doer e não puder te carregar mais no colo, ele vai te largar em uma esquina qualquer meu passarinho. Não, ninguém te ama do tamanho do seu ninho.
Voa passarinho, voa rasteirinho... de leve, conheça outros galhos, esperimente os ventos alheios. Mais não esqueça de voltar pro seu ninho. Sabes que a liberdade nunca vem só. Mostre que você é grande, mesmo tendo asas que cabem na palma de uma mão. Um dia, de asa grande, você vai remar todos os mares do céu. Descobrir o brilho de cada estrela, a brisa de todas as nuvens e os cheiros de todas as flores que quiser. Hoje. Vá e volte. Mais amanhã... Voe, voe o mais longe que puder, sentindo cada gosto de cada gota de liberdade que você conquistou com o amadurecer das suas belas asas verdes.
Voa, voa rasteirinho por agora, meu passarinho...

Um comentário:

  1. Ao ler senti como se fosse minha mamãe falando comigo. Muito lindo Tatá! (desculpa a intimidade, mas não sei teu nome,rs)

    ResponderExcluir